[educare]

[escolas]

[estudantes]

[estágio]

[empresas]

[contato]

 

[página inicial]

Estágio

[aprender fazendo]

[processos de estágio]

[legislação]

[jurisprudência]

Acompanhamento de programas de estágio supervisionado

Considerando-se, como base de raciocínio, a duração de 12 (doze) meses para o Acordo de Cooperação / Termo de Compromisso (Contrato de Estágio), a Educare projetou a cobrança quadrimestral de 3 (três) Relatórios de Estágio e de Relatórios de Supervisão de Estágio, preenchidos, respectivamente, pelo Estagiário e pelo seu Supervisor de Estágio. A finalidade destes relatórios é certificar-se de que as atividades do programa de estágio são congruentes com o plano original e com a natureza do curso de formação do Estudante. Adicionalmente, tais relatórios são encaminhados às respectivas Instituições de Ensino, visando a oferecer subsídios dos campos de aplicação.

Outro instrumento, igualmente importante, é a Verificação da Situação Escolar do Estagiário, aplicado trimestralmente. A finalidade deste instrumento é assegurar-se sobre a regularidade da situação escolar do estudante, evitando-se, destarte, o descumprimento às normas legais que regem o estágio de estudantes.

A Educare posiciona-se:

Como uma instituição que valoriza a prospecção e análise da realidade técnica, humana e conceitual dos Estágios, como demonstração inequívoca de sua responsabilidade e comprometimento com a valorização do instituto do Estágio Supervisionado.

Como uma entidade que efetivamente acompanha o desenvolvimento dos programas de estágio supervisionado, mantendo-se atenta à regularidade da situação escolar do Estagiário, condição sine qua non para que o estágio possa ocorrer com respaldo legal.


[convênios com empresas e escolas]

[caracterização e validação das oportunidades]

[cadastramento de estudantes]

[triagem, pré-seleção, entrevista e encaminhamento]

[legalização de estágio e do seguro]

[pagamento de bolsas-auxílio a estagiários]

[acompanhamento de estágio supervisionado]